Ayrà Gastrôbar resgata clássicos do chef Ícaro Rosa nos almoços de domingo
Chefe Ícaro Rosa. Foto: divulgação.

chef Ícaro Rosa e sua esposa, a empresária e cantora Elen Luz, criaram uma proposta especial para os domingos em Salvador: os almoços do Ayrà Gastrôbar, no Rio Vermelho, celebram receitas afetivas e pratos icônicos que marcaram a história do Jiló, restaurante que o casal manteve por dez anos em Itacaré e que os trouxe à capital baiana.

O menu dominical resgata sabores que se tornaram assinatura do chef. Entre as entradas, estão o Franguinho Frito com Sweet Chilli de Pimenta Doce e o Rosbife da Mãe do Chef, servido com maionese de mostarda, demi glace, picles e pãozinho artesanal.

Nos pratos principais, brilham “O Bobó”, clássico de camarão com farofinha de dendê, arroz e vinagrete de abacaxi; o Arroz de Camarão cremoso com vinagrete e aioli; e o Filé Mignon grelhado, acompanhado de Arroz à Piamontese cremoso, demi glace e fritas.

Para encerrar, as sobremesas que fizeram história no Jiló: a delicada Choux Cream, servida com sorvete de baunilha e calda quente de Nutella, e o tradicional Sundae com calda de morango caseira, creme de chocolate branco e crocante de pé de moleque.

“Trazer esses pratos para o Rio Vermelho é como abrir um álbum de memórias à mesa”, comenta Ícaro Rosa. “Queremos que os domingos no Ayrà tenham esse clima de encontro, afeto e boa gastronomia que sempre marcou nossa trajetória”, destaca o chef.

O Ayrà Gastrôbar funciona aos domingos para o almoço, das 12h às 15h30, e de quarta a sábado no jantar, das 19h às 23h, na Rua da Paciência, 127 – Rio Vermelho.

Comentários

Publicações relacionadas

Foto ilustrativa Claudionor Jr
05/11/2025
O Que Fazer Em Salvador vai mostrar bastidores do evento, que reunirá cerca de 2 mil estudantes
thumbnail_danieldantas-e-leticiasabatella-iliadahomero-foto-gilsoncamargo5_Easy-Resize.com_
04/11/2025
Peça está em cartaz de 14 a 16 de novembro no Teatro SESC Casa do Comércio
LAGUM_POR_Breno Galtier (1)
04/11/2025
Banda apresenta o show “As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo” na Pupileira, dia 16 de novembro
Sentiu falta de alguma coisa? Manda um zap!