Postos do DPT no Carnaval de Salvador possuem estrutura para atendimento de vítimas de crimes contra a dignidade sexual
Divulgação DPT

A Polícia Técnica da Bahia montou estruturas específicas com atendimento especializado em dois postos nos circuitos do Carnaval para a realização de perícias de crimes contra a dignidade sexual. As unidades localizadas em Ondina, na Av. Milton Santos e outra na Praça da Piedade contarão com equipes formadas por mulheres para atendimento e acolhimento destes casos.  

“Os dois postos funcionarão 24 horas e ficarão próximos aos Postos SERVIR da Polícia Civil e aos Postos Avançados da PM Maria da Penha. Desta forma, no momento do registro da ocorrência a vítima já poderá realizar o exame pericial”, explicou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.

Outro objetivo importante será a garantia imediata da coleta dos vestígios. Por meio dos exames periciais nas amostras coletadas é possível a produção da prova material e até indicação de autoria. Quanto mais tempo demorar o atendimento e a coleta, menor a chance da perícia encontrar vestígios biológicos com o DNA do autor.

Ao todo, o DPT contatará com 6 Postos Operacionais, além da Piedade e Milton Santos foram instaladas unidades na Barra – Rua Alfredo Magalhães; Campus da UFBA; Passeio Público e Santo Antônio Além do Carmo. Embora existam as duas unidades especializadas, com exceção do posto no Santos Antônio além do Carmo, todos os outros estão habilitados para realização das pericias de crimes sexuais.

Fonte: Ascom DPT

Comentários

Publicações relacionadas

WhatsApp Image 2026-06-10 at 16.48.33
11/06/2026
Um dos precursores do stand-up comedy no Brasil apresenta a sua nova sátira política nos dias 15 e 16 de agosto.
La Pasta Gialla 1 - Foto Pedro Mascarenhas
09/06/2026
La Pasta Gialla aposta em risoto de camarão com burrata e petit gateau de Nutella para o Dia dos Namorados.
WhatsApp Image 2026-06-09 at 11.39.23 (2)
09/06/2026
Nos dias 13 e 14 de junho, o evento reúne Estakazero, Del Feliz, Bailinho de Quinta e Gerônimo no Centro Histórico; a entrada é 1 kg de alimento.
Sentiu falta de alguma coisa? Manda um zap!