
Baianos e turistas que entram no Largo Quincas Berro D’água, no segundo dia de festejos do São João, curtem uma programação gratuita para ninguém ficar parado. O cantor Canindé, diretamente de Jacobina(BA), abriu a noite de forró, cantando grandes sucessos, como Frevo Mulher e Chuva Miúda.
De acordo com a programação oficial do governo do estado da Bahia, ainda se apresentaram, Júnior Santé; Kaline Rabelo; André e Mauro; Ju Marques, Grupo Katulê e por fim, fechando a noite, banda Cueca Branca. A dupla soteropolitana André e Mauro lotou o espaço e botou todo mundo pra dançar sucessos de forró, arrocha e sertanejo.
Para Angélica Santos, moradora de Cajazeiras, na capital baiana, “o São João do Pelourinho é agradável e tranquilo, além de contar com a variedade de locais e atrações”.
Com ruas movimentadas e segurança pública reforçada, o Pelourinho pulsa o forró na capital. Além disso, a decoração encanta os olhares e é convidativa para registrar uma foto. Pessoas de todas as idades circulam pelas ruas em busca de diversão com tranquilidade.
De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-BA), a estimativa é de 1,8 milhão de visitantes e R$ 2,3 bilhões de receita na economia do estado, além da expectativa de uma movimentação histórica de visitantes no estado, durante o São João.


